quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!
Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!"

2 meses ♥

terça-feira, 22 de maio de 2012

E é interessante. O tal do ser humano é interessante. Sempre procurando o amor definitivo e a tal da segurança. Logo ele, capaz de morrer no próximo minuto, sujeito à primeira ventania, e sem a menor chance diante do menor maremoto. A segurança, colega, não existe. A gente inventou. E isso dói.

''Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários.''

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano. Como o toque bom do sol quando pousa na pele. A solidão que é encontro. O café da manhã com pão quentinho e o sonho compartilhado. A lua quando o olhar é grande. A doçura contente de um cafuné sem pressa. O trabalho que nos erotiza. Os instantes em que repousamos os olhos em olhos amados. O poema que parece que fomos nós que escrevemos. A força da areia molhada sob os pés descalços. O sono relaxado que põe tudo pra dormir. A presença da intimidade legítima. A música que nos faz subir de oitava. A delicadeza desenhada de improviso. O banho bom que reinventa o corpo. O cheiro de terra. O cheiro de chuva. O cheiro do tempero do feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim.

domingo, 13 de maio de 2012

Me desliguei um pouco dessa paranóia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E dai se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva ai como experiência.

terça-feira, 8 de maio de 2012


‎"Na vida nada é fácil, precisamos engolir muitos sapos se quisermos nos dar bem. Na vida precisamos fingir entender as pessoas. Mesmo quando elas estão completamente erradas, precisamos pular obstáculos, deixar passar ofensas, devemos tentar entender o amor de uma forma complexa. Na vida precisamos ser positivos contudo, a vida sem dúvidas nenhum se tornará “visualmente” um pouco mais fácil. É isso aí, precisamos viver a nossa vida, apenas a nossa vida, a dos outros deixe que eles mesmo cuidam."

sábado, 5 de maio de 2012

"O que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que haviam... As cores, figuras, motivos. O sol passando sobre os amigos, histórias, bebidas,                                                   sorrisos e afeto."



Em cidade grande, sua imagem é refletida nas suas ações, conquistas ou até mesmo defeitos, você mesmo administra sua vida da forma como você quer, e não há julgamentos, ninguém dá muita importância pra isso. Em uma cidade pequena, sua imagem é baseada no que os outros dizem, afirmam, e querem que você seja, e aos olhos de todos você acaba "sendo", pois, todos dão enorme importância para rotulação. No fim, você não é ninguém, pois o que a maioria dita, prevalece, e inúmeras vezes, ninguém realmente lhe conhece.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Respire fundo e comece a se despedir do que te faz sentir vazia, dê as costas a tanto sofrimento vago e sem sentido. Abra os braços, deixe coisas boas fluirem a teu favor. Passar tanto tempo em busca da felicidade que quando está com ela nem ao menos sente. Jogue fora tudo o que escreveu, manche novos cadernos. Está começando uma nova chance de se preencher.

Mas daqui a um mês, quando você voltar, a lua vai tá cheia e no mesmo lugar...